Fantásticas obras de arte feitas em vidro por Paul Joseph Stankard


Estes belos pesos de papel, com jardins em miniatura embutidos são todos feitos de vidro. Eles foram criados pelo artista de Nova Jersey Paul Joseph Stankard. Um pioneiro no movimento de estúdio de vidro. Paul Stankard estabeleceu uma reputação internacional para interpretar a natureza em vidro com sua arte floral.
Durante os primeiros dez anos de sua carreira profissional, Stankard trabalhou
como vidreiro fazendo instrumentos científicos para vários laboratórios químicos. Ele começou a produzir pesos de papel de vidro em sua garagem, enquanto trabalhava na indústria para sustentar sua família crescente. Foi quando Stankard exibindo seus primeiros pesos de papel em uma exposição de artesanato no calçadão de Atlantic City, New Jersey que Reese Palley, um negociante de arte respeitado internacionalmente, viu seu trabalho e patrocinou Stankard financeiramente para em tempo integral fazer arte em vidro.

Stankard, que agora é um artista de renome internacional, tem sua obra representada em mais de 60 museus de todo o mundo, incluindo o Metropolitam Museu of Art, em Nova York, e o Museu do Louvre, em Paris.

Fonte/Créditos: Amusing Planet

Comentários